Páginas

quarta-feira, setembro 22, 2010

Primeiro banho de mar

Eu me lembro bem como eu fiquei ansiosa pra dar o primeiro banho de mar em Matheus... O problema era decidir qual praia seria. E decidimos dar o "banho" em Guarajuba. Claro que tem LO:


Nem lembro se postei em alguma galeria. Acho que sim, mas não tenho o link aqui pra por os créditos direitinho. Vou ficar devendo essa! 
Quero comentar que Matheus não gostou nada da areia, de pisar na areia, fez cara de nojo, não gostou da água... também o menino acostumado a tomar banho quentinho e de repente é colocado na água fria do mar, né? Se bem que as praias do nordeste nem são frias... mas tudo bem. O bichinho só tinha uns 7-8 meses e não posso exigir muita coisa dele com essa idade.

Mas Felipe é outra história... chega a ser engraçado... a criança se e-s-b-a-l-d-o-u. Adorou ficar na areia, tratou logo de sentar e querer os brinquedos que levamos pra eles brincarem. Brigou com Matheus. Encheu a canga de areia, curtiu tomar banho com a água do mar que colocamos num balde só pra ele, amou ficar passeando de mãos dada pela praia... Também o levei mais tarde que Matheus, né? E tem LO tb:



Agora uma propaganda básica:

Usei esses um dos templates (que estavam aqui paradinhos, quase me implorando pra serem usados) da SBD:

(comprem aqui)

E o kit foi esse aqui:


Show, né? Aos poucos vou scrappeando, postando e mostrando aqui... 

Beijos,

segunda-feira, setembro 20, 2010

Chegou!

Acho que não comentei aqui no blog não. Nem deu tempo. Na verdade, acho que nem tinha esse blog ainda quando eu vi uma dica no meu facebook onde uma menina comentou sobre uns cartõezinhos free... Fui lá fuçar, claro. Uma empresa aérea chamada KLM Royal Dutch Airlines nos dá uma oportunidade de criar etiquetas de bagagem personalizas DE GRAÇA!!! O link é esse aqui: KLM etiquetas. Eu fiz tudo direitinho e acho que levou uns 2 meses (não lembro) pra receber o meu par de etiquetas (chegaram no dia 16/09).


Você receberá 2 cartões com a mesma personalização. Eu usei esses doodles maravilhosos de um kit da  minha amiga Pri Rocha, Three Little Birds, que eu amoooooooooooo! Um dos cartões eu já coloquei na minha mala de viagem...hohoho! Achei bacana a idéia pq assim facilita a localização das malas no momento do desembarque, né? Na época eu mandei essa dica, por e-mail, pra um monte de gente, mas acho que o povo não botou fé não...rsrsrs. 

Mas uma dessas não dá pra perder!!!!!! Aproveitem!!!

Beijos

sábado, setembro 18, 2010

Indo pra Salvador...

...de novo! Dessa vez além de comemorar junto com a família o primeiro aninho de Caíque, estou prestes a realizar um sonho antigo.... mas na volta eu conto (e mostro) o que é, combinado?
Agora uma foto aérea de minha cidade:

(créditos aqui)
Ah! Agendei 2 postagens pra semana que estiver fora, ok? Deve acessar e liberar os comentários, mas não com tanta rapidez, afinal de contas, estarei matando a saudade da família, que nunca é demais rever!!!
Beijos e até semana que vem!!

sexta-feira, setembro 17, 2010

Faça você mesmo: latinhas forradas

Bem coisa de quem não tem muita coisa pra fazer... (mentira pura! Só faltei na consulta com a ginecologista pra fazer as minhas latinhas...rs).
Na verdade, eu não gosto de jogar latas de leite em pó, de achocolatado, farinha láctea, etc, fora. Sei lá, acho que dá pra reaproveitar... e assim, eu reaproveito. Eu deixo de comprar as latas e compro leite em pacote, por exemplo, e fico reabastecendo as latinhas. Aí marido reclamou outro dia que a lata tesava feia (pq eu tiro o rótulo) e de tanto manusear ela fica feinha mesmo. E voltando ao "princípio" que eu não gosto de jogar as latas fora, resolvi "customizá-las". Nada novo não, mas tá valendo um pap:


Material que vai precisar:

- Latas
- Cola Cascorez
- Fita métrica
- Tesoura
- Pincel
- Retalhos

 1- Meça a lata na altura e no diâmetro. Corte o tecido com sobra de 2 cm tanto na altura quanto no diâmetro.
2- Passe cola aos poucos e vá pressionando o tecido tendo o cuidado de virar das bordas para dar um acabamento.
3- Detalhe da borda viradinha. Isso substitui a costura, mas caso queria fazer também fica bonito. Outra idéia é usar termolina no lugar onde fará o recorte no tecido evitando que ele desfie. Fica muito bom também, porém um pouco mais demorado porque terá que esperar a termolina secar.
4- É muito simples! Olha a minha primeira latinha forrda, ou melhor, reciclada!!! Depois dessa, fiz mais 4!! Rapidinho!!

Foi meu momento de relax mesmo tendo que dividir a fita métrica com Felipe e dar os retalhos pra ele também. Mas valeu!! Não ficaram bonitinhas?

Beijos,

quinta-feira, setembro 16, 2010

O fotógrafo...

...de meia tigela: Matheus. Mas não é que o pequeno tem uma certa tendência?


E teve muito mais!!!! Eu que fiz uma "seleção" pra postar aqui. A gente não pode dar vacilo com a máquina que dá nisso. E eu nem posso falar em máquina que fico com o coração partido pq ele jogou (pq quis) a minha Nikon no chão... agora estou tirando foto com a Sony velha, uma W5 que nem se fabrica mais. Mas já estou de olho em outra. Ainda não decidi. Só sei de duas coisas: será uma DSLR e ele nem vai tocar!

Até mais!

terça-feira, setembro 14, 2010

Oportunidade!

Pra quem é fã desse novo canal e dos programas do Fox Life e ainda de quebra é prendada em alguma coisa, olha que oportunidade massa:

Uma oportunidade única de mostrar o seu talento na TV. Envie o seu vídeo passo a passo de cozinha, casa, beleza ou artesanato e concorra a um prêmio incrível: uma viagem para Buenos Aires onde será gravada a participação do vencedor do concurso em um dos  programas de TV do Bem Simples. Você tem até o dia 14 de outubro para participar!

Se  eu não fosse tímida pra essas coisas até que toparia...rsrsrs.

domingo, setembro 12, 2010

10 anos...

...se passaram desde que conheci e começei a namorar com Armando. Ele fala que o que conta mesmo é depois que casamos. Mas acho que é pra não ter motivo de comemoração...rs. Homens...
Mas mesmo assim, eu conto e quero comemorar. Afinal de contas, são 10 ANOS de convívio e muito amor.


Nos conhecemos quando ele estagiava numa empresa multinacional e eu entrei como temporária. Gostei dele logo de cara, mas não tinha certeza se rolava pq ele é visivelmente menor que eu. E, na época, eu tinha um "padrão"...kkkkkkkkkkk. Mas ele foi chegando, carinhoso, eu fui me deixando envolver (e envolvendo também) e sem perceber já estávamos namorando. A data não tenho bem certeza se foi 12, 13 ou 14 de setembro de 2000. Mas sei que foi por essas datas...rs. 


Nesse tempo juntos viajamos não tanto como gostaríamos e deveríamos, saímos muito, ficamos em casa... Sempre um apoiando o outro em toda e qualquer situação. Claro que houveram momentos de ciúmes, algumas briguinhas, rompemos algumas vezes, mas "o que é do homem o bicho não come", né? 
E assim, amadurecemos, vivemos muitas emoções e as maiores foram os nascimentos dos nossos filhos. 

Enfim, não tenho palavras pra expressar o quanto amo estar ao seu lado, amar e ser amada. Que seja eterno, enquanto dure!!

Amo você! 

sábado, setembro 11, 2010

Parabéns, pra Juliana

Eu não poderia deixar de vir aqui mandar um super ultra mega beijo pra minha sobrinha Juliana que está completando 12 anos hojeeeee!!! Está ficando uma moçinha linda, inteligente, educada e de arrasar corações!! Já coloquei no vício do scrapbook e ela já andou fazendo aulinha e tudo mais. Sem contar que está, nesse exato momento fazendo a festa (e se acabando em materia de scrap tb - não se esqueça da tiaaaaa) em Orlando. Isso mesmo, a menina é chique demais!! Festejando niver na Disney World com a família!!!
E pra Ju é tudo ou nada??????
TUDOOOOOO!!!!

Eu, seu tio e seus primos, desejamos toda felicidade do mundo pra você e que continue sendo essa menina maravilhosa que é. Parabéns!!!!



Estamos morrendo de saudade!!

sexta-feira, setembro 10, 2010

Primeiro aninho

Pois é... meu pequeno fez 1 ano! Mas foi tão rápido... outro dia eu estava barriguda, me estressando com a construção da casa, depois a mudança, a arrumação, a decoração do quartinho (e isso nem foi estressante). Fiz questão de fazer tudo do enxoval de berço e cama de babá, procurei costureira, bordadeira, marceneiro, tudo pra esperar por ele. E eu sempre ativa, ainda dirigindo com 9 meses de gestação, estava sempre disposta pra sair e resolver o que precisasse. No dia que ele quis nascer (eu já sabia que ele nasceria de cesariana, contrariando a minha vontade de tentar o parto normal - sem dor - que o meu GO disse que seria possível nas minhas primeiras consultas) eu já sabia que seria aquele dia. Que não passaria daquele dia! 
Então no dia quatro de setembro de dois mil e nove, às 19h44, pesando 2.865 kg e medindo 48,5cm, nasceu o nosso caçula, Felipe! 
Nossa, nem tenho palavras pra explicar esse momento! Fiquei ainda mais feliz porque o papai esteve comigo na sala de parto e registrou os primeiros minutos de vida de nosso bebêzinho... é muita emoção!

E após rápidos 12 meses, eis que a criança (bebê ainda pra mim) está com 1 aninho, cheio de saúde, esbanjando graça e traquinagens por onde passa. Andar que é bom, nada! rsrs. Ele até dá umas passadinhas, mas já quer correr...
Pra nossa (quase) surpresa, bem no dia do aniversário dele, chegaram por aqui: vovô Beto, vovó Tatá, tia Bruna, tio Milton e primo Guilherme!!! Foi bom demais ter parte da família aqui com a gente!!! E apesar dos pouquíssimos convidados a festinha ficou super charmozinha. Não totalmente como eu queria, porque saí pra comprar as coisinhas pra decorar um dia antes de ver as fotos inspiradoras no blog da Dúnia, mas adaptei e fiz algumas coisinhas e deu tudo certo. Vejam:

Comentários: Na quarta, dia 1º, eu fui no Centro da cidade procurar por algum tema alegre, colorido e que também combinasse com festinha de 1 aninho. Eu já tinha decidido o tema faz tempo, se a gente fosse festejar em casa de festa e tal, e seria Backyardigans. Já estava com várias coisas no "my ebay" pra comprar. E isso incluia a fantasia do Pablo pra Felipe, rs. Mas como não iríamos fazer festança e também não iria deixar passar em branco, na própria loja escolhemos o tema Nemo. Amei de cara as cores: azul e laranja. Pronto. Na quinta, dia 2, eu fiquei arrasada com as postagens da Dú. Pensei, pq não tinha visto antes... pq eu iria gastar menos (acho) e como ele ainda é bebêzinho, não sabe escolher tema de festa, então seria uma coisa clean, chique e linda ao mesmo tempo. Mas como eu já tinha comprado algumas coisinhas, só saí pra comprar uns papéis e deixei rolar. Fiz as bandeirolas (usei papel duplex dupla face - azul e camurça pro laranja), os saquinhos de papel (branco) com a letrinha do nome dele (enchi de pirulitos e balinhas), fiz o bolo com recheio de creme com ameixa, pasta americana e recortei o Nemo (de papel de arroz) e apliquei com geléia de brilho (que fiz tb). E minha quase especialidade: cupcakes de chocolate com cobertura buttercream. Os docinhos e os salgadinhos encomendei. No final, deu tudo certo e ano que vem, tem mais!

Beijos e bom final de semana!

quinta-feira, setembro 02, 2010

Terminei!!!!

Olá!!!
Finalmente consegui terminar o fotolivro do batizado de Felipe! Ficou tão lindo!!! Assim que chegar por aqui eu posto as fotos. O pior que eu ainda não mandei imprimir nenhuma (que vergonha) foto de Felipe. Isso quer dizer que a criança vai fazer 1 ano e não tem nenhum álbum pra contar história!!!! Tá, tem um sim, bem igual a esse aqui:

Imagem do site Mundo Petit
Mas não me dei muito com esse álbum não. Tem poucas opções pra gente escrever sobre o desenvolvimento do bebê. Muito diferente do de Matheus, que também foi mais barato mas cheio de "novidades" pra escrever (da Tilibra). Sim, mas também não é porque não tem espaço que eu não vou escrever ou pelo menos anotar as descobertas e peripécias de Felipe, né? Confesso que não escrevo tanto quando escrevi de Matheus mas estou anotando pra depois sentar e arrumar um cantinho no álbum e registrar pra posteridade...
Voltando ao assunto das fotos, tenho mais 300 só de Matheus do restinho de 2008, 2009 todo e 2010. Felipe não imprimi nada desde a gravidez até hoje!!! Minha meta é mandar imprimir logo esse restante de foto de Matheus e as de Felipe, pra não acumular muito...

Enfim, acredito que assim estarei eliminando alguns itens da minha listinha (que ainda não fiz mas vou fazer) das 101 coisas pra fazer em 1001 dias.
Ah! Também terminei o fotolivro de Gramado de minha cunhada e ela deve receber antes de chegar de viagem (e eu já sei que terei mais um fotolivro pela frente...rs).
E quem se interessar, eu recebo encomendas, viu? Faço tudo no capricho e com preçinho camarada também!!:o)

Até mais!!

quarta-feira, setembro 01, 2010

Aqui estão...

...as fotos do aniversário de Matheus:


A família toda do papai, exceto a bisa Nair, vieram para a festinha de Matheus e ficamos muito felizes. Eu ainda estava me recuperando da virose (braba) mas fazendo de tudo pra prestigiar a festinha do primogênito. E ai de mim se não fosse a minha sogra pra ajudar com os preparativos (bolo, cupcakes, etc, etc)!!!!! Obrigada, vovó Jane!!!

Agora eu lembro que tirei fotos das mesas, dos enfeites que fiz, mas não vi essas fotos na máquina depois...será mesmo que tirei? 
Assim, no final deu tudo certo, tava tudo gostoso. Pelo menos o pouco que pude comer estava. Depois que a virose foi embora que eu pude comer o bolo sem enjoar e também ficou uma delícia. Por conta dessa bendita (virose) não fiz tudo que queria (pq ainda faltaram os brigadeiros de copinho e eu iria fazer mais cupcakes pra enfeitar a mesa) e como queria. Ficou faltando fotos dos convidados, close das coisinhas que eu fiz, fotos do aniversariante brincando no parque, de Felipe acordado e brincando também... e eu fiquei triste por isso e pela minha Nikon meio quebrada (isso vai render outra postagem) e não dá muito ânimo de tirar foto com a nossa compacta de 5 anos mais pra lá do que pra cá, né?

O importante é que ele amou a festinha e a gente fica realizado com a felicidade deles!!! E hoje faltam 3 dias pra Felipe completar o seu primeiro aninho!!! Nada de festança esse ano (infelizmente). Mas não vou deixar passar em branco. Vou fazer um bolinho e encher a casa de balões coloridos. Ano que vem, a comemoração será dele!!

Até mais!!!