Páginas

quarta-feira, outubro 27, 2010

Lendo: O Símbolo Perdido



Gente, como eu amoooooooo esse escritor!!!! Eu me pego confundindo sempre a ficção com a vida real...

Sinopse:

Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

Não terminei ainda de ler, mas não vai demorar pq já passei da metade e a cada página que leio quero desvendar tudooooo!!
Outros livros dele que já li: Anjos e Demônios e O Código da Vinci (claro que nem se compara a versão escrita com o filme... o livro é muito mais emocionante). Já esses quero comprar pra ler: Fortaleza Digital e Ponto de Impacto.

Mamãe também é cultura...hahahahahaha

Até mais!

segunda-feira, outubro 25, 2010

Agora é oficial!

Oiê!!

A novidade que tanto fiz mistério em contar agora já posso: virei colunista de um blog infantil!!!!!

Na verdade, iremos abordar vários assuntos relacionados a maternidade, gestação, nascimento, leitura, escola, bebês e os maiorzinhos também. E minha coluna não poderia ser diferente. Falarei sobre festas, brincadeiras, lembrancinhas e afins!!!
Pra quem não conhece o blog é esse:


Seja um seguidor e/ou assine a nossa newsletter e acompanhe todas as novidades!! Tem sorteios, dicas e muito mais!! Ajudem a divulga o blog!!

Já fiz a minha primeira postagem por lá: Mais uma na turma!

Espero que gostem!!

Beijos,

domingo, outubro 17, 2010

Os pequenos...

...em versão desenho bitmap:

Matheus (ele ficou do meu lado o tempo todo ajudando a escolher todas as características dele e do irmão, claro):


Felipe:


Aí ele inventou de fazer o meu e o do pai...


(quem me dera estar light assim...ai, ai...rs)


Peguei a dica no blog da Dany, Danielle  e o site é esse aqui. Divirtam-se!!

E calminha ainda para as novidades... é que eu ando tão cheia de coisa pra fazer que quando eu preciso sentar no pc ou Matheus quer jogar ou Felipe tb quer teclar (ou bagunçar...) aí a mulher aqui já cansada e sem paciência, surta de vez. Casa de mãe de dois (ou mais) é assim mesmo...
Beijos,

segunda-feira, outubro 11, 2010

Muitas idéias!!

Gente, estou aqui com os meus dois pequenos, maior sol, daqueles de praia mesmo e nem posso me jogar na piscina (diga-se de plástico mesmo, 2.000l, rs) pq Felipe está meio resfriadinho, rinite atacada, um pouco de tosse e corizando... Pena ter que sacrificar Matheus dessa farra...mas não sei se vou aguentar... vcs não tem noção do calor que está fazendo por aqui. Eu acabei de molhar a grama e no fim minha cabeça estava louca pela aquela água quase morna, só pra refrescar. Felipe fica doidinho atrás, apaixonado pela água. Mas não quero que o pequeno piore, né? 
Almoço pronto, véspera de feriado e o que fazer com os dois em casa? Eu (que não me contento com o "pouco" trabalho que tenho) e inventei fazer uma festa de halloween para Matheus e os colegas. Já troquei algumas idéias com umas mães (que já toparam) e estou nos preparativos da festinha. Por isso, hoje, resolvi fuçar umas coisas na net, já que faremos nós mesmas a decoração e andei salvando imagens de morceguinhos, mesas decoradas para nos inspirar, coisas que normalmente faço. Aí, buscando um passo a passo de como fazer um castelo com papelão, me deparei com isso:


Gente, eu sou louca por castelos!!! Mas nem era bem assim que eu queria...claro que tem que ser mal assombrado. Mas esse aí está lindo demais e já fiquei louca pra fazer para os pequenos brincarem!!
Aqui tem todo o passo a passo ilustrado e material necessário pra montar essa belezura!! Vou convocar o marido e colocar a mão na massa, ou melhor, nas caixas de papelão!!!!! Uhuuuuuu!!! Assim que fizermos eu venho mostrar!! I promisse!!!

Ah! Tenho novidade pra contar mas vou esperar mais um tiquinho pra vir postar aqui... são tantas idéias fervendo na minha cabeça que mal posso dar conta de tudo!!! Como queria ter mais tempo pra por tudo em prática!!! Vou me organizar e vir contar cada novidade, ok?

Amanhã é dia das crianças!!! Por aqui os pequenos já ganharam os presentes... Matheus não quis esperar pra amanhã achando que vai ganhar algum joguinho do psp, tadinho. Já conversei com ele que não deu tempo de comprar e que estamos tentando encomendar num site estrangeiro e que vai demorar um pouco pra ele receber... Já Felipe não entende nada de datas ainda e assim resolvemos dar logo o brinquedinho:

Matheus escolheu o Acqua Boat, da Home Play e pra Felipe compramos um telefone (que sempre quis dar a Matheus) da Fisher Price.





E na verdade o dele nem é vermelho e branco e sim todo verdinho!

Agora vou indo... tá na hora do almoço!!
Beijos e até mais!


quinta-feira, outubro 07, 2010

Sonho (antigo) realizado!!

Olá!!!
Faz um tempinho que não venho aqui contar as novidades, néam? Ando um pouquinho atarefada com os meninos, com alguns projetos da casa, andei recebendo convite pra voltar a criar, projetinho de festa halloween para a turminha de Matheus e ainda outro projeto em andamento com minha irmã. Eu sou a mulher-projeto!!! hahahahahah...
Mas brincadeiras à parte, vou contar o motivo a minha viagem a Salvador que tem tudo a ver com o título do post...senta que lá vem história (ou melhor, estória...rs):

Sempre sonhei em fazer a cirurgia refrativa (pq tinha miopia e astigamatismo) desde quando começaram a falar nessa cirurgia e quando eu trabalhava na Sulamerica Seguros, tentava fazer amizade com o pessoal de saúde (pq meu setor era auto) pra conseguir uma cortesia pra mim, mas nada. Depois até descobri que um amigo de Armando era gerente do setor de saúde e muito amigo de um dos melhores oftalmologista de Salvador, mas nada. Deixei de lado e fui cuidar da minha vida. Tive os meninos e fui levando. Quando vim morar aqui em Aracaju, troquei a armação do meu óculos (que era bem parecida com essa aí de cima, até da mesma marca) e jurei que seria a última vez. E bem esse ano, já com 3 anos de uso, o bendito (na verdade a bendita armação) quebrou. Eu nem estava pensando em fazer a cirurgia agora por causa de grana. Mas aí saiu o restinho do dinheiro do meu processo trabalhista e não pensamos duas vezes. Só não queria fazer aqui em Aracaju. Minha irmã me indicou a médica que operou o marido dela (outro tipo de cirurgia) e gostei. Só que ainda queria tentar fazer pelo plano pq aí não gastaríamos essa grana, que ficou em torno de R$ 2.400.
E o plano cobriu TUDOOOO!!!! Ficamos super felizes!!!!! A cirugia é simples, mas requer uma preparação de mais ou menos 40 min. Sei tb que não pode fazer se estiver grávida e nem amamentando. Acho que tem que esperar o bb fazer 1 ano e mesmo assim não pode carregar por 1 semana (essa parte que não tive como deixar de fazer aqui pq não tenho babá). Sim, na preparação vc entra no centro cirúrgico, lava as mãos e o rosto e troca a roupa. Toma umas medicações. Usa uns colírios e espera a sua vez. Na hora, deita numa espécie de maca, com um aparelho quase em cima de sua cabeça, que é o laser (parace muito com essa foto abaixo).
Em mim, pingaram mais anestésico nos olhos, colaram meus cílios com um tipo de fita adesiva e colocaram uma coisa pra deixar os olhos abertos e aí começa. A sensação é um pouco ruim pq vc vê tudo mas não pode mexer e nem piscar. Tem uma hora que senti um cheiro de carne queimando e a médica passa tipo uma espátula o tempo todo que não sei se é pra retirar as camadas dos olhos ou se é pra limpar. Mas é bem rápido! Saí com os olhos bem vermelhos mas já enxergando alguma coisa, mesmo com intolerância à claridade. Usei uma lente terapêutica que a médica tirou logo na revisão do dia seguinte e estava usando 3 tipos de colírio por 7 dias. Fiquei 3 dias sem molhar o rosto e sem lavar o cabelo (e não aguentava mais). E estava usando um tampão de acrílico na hora de dormir pra evitar algum trauma, principalmente dos meninos que ainda dormem comigo. Hoje faz 13 dias que fiz a cirurgia e ainda enxergo um pouco embaçado mas sei que a minha visão vai ficar 100% daqui uns dias e só de pensar que enxergo sem óculos...fico numa felicidade só!!! Agora minha briga vai ser com a balança. Me aguarde!

Até breve!