Páginas

sábado, dezembro 18, 2010

Fim de ano é assim...

... genteeeeeeeeee, estou literalmente cansada. E não é só o consaço físico não, daqueles que com umas noites de sono vc se recupera. Estou falando de cansaço mental. E desse não sei como descansar!!!!! Eu sou mãe 24h, cuido da casa com a ajuda de minha diarista, resolvo tudo que tiver que resolver na rua, não pago as contas pq o marido faz pela internet. Mas se tiver alguma pra pagar, sou eu quem faço. O marido passa 12h fora de casa por conta do trabalho. Ele trabalha numa cidade que fica a uma hora daqui da cidade e nem almoça em casa, claro. Então passo o meu dia como se fosse mãe-pai-amiga-irmã-motorista-cozinheira-diarista-babá... e é tanta função que não tem nem como não surtar! E tem horas que seria melhor surtar de vez e passar uma temporada no hospício pra ver se as coisas se acomodam e a gente restaura a energia. Pq vou te contar... não é mole não!!!!

Estou já desesperada com as férias que nem tem 1 mês que começaram, doida pra que as aulas já recomeçem!! 

Eu sei bem o que preciso: de férias também! Mas não dessas de sair com a família toda. Eu preciso de uns dias só meu, só pra mim, sem filhos e sem marido! Seria possível? Bem provável que não. E como uma mãe recarrega suas "baterias"?? Sinceramente, não sei. E preciso recarregar urgente ainda mais que desde sexta eu andei me estressando muito por aqui com Matheus e sua desobediência e isso custou o furto do tão adorado PSP dele! Pois é. E nem quero mais falar nisso...

O lado bom foi que consegui ler mais um livro nesse período e já me sinto obrigada a comprar outro pra emendar a leitura já que eu aproveito esses momentos (muitas vezes no banheiro ou antes de dormir, mas com eles já dormindo) pra relaxar e "viajar"... O livre é bem levinho, mais pra adolescente, mas legal. Depois de ler O Símbolo Perdido, preferi esse tipo de leitura pra "descansar" um tiquinho:

Sinopse:
Aos dezessete anos, Veronica "Ronnie" Miller é rebelde e distante depois da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia há três anos atrás. Anteriormente um prodígio em piano, sendo ensinada por seu pai, Steve, Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai desde que ele partira. Embora tenha sido aceita na Juilliard School, ela recusa a oportunidade.
Steve recebe a oportunidade de se reconciliar com sua filha quando sua mãe, Kim, a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah, para passar o verão com ele. Steve, um ex-professor da Juilliard School e pianista, agora vive tranquilamente em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido, trabalhando no vitral da igreja local para substituir o que havia sido perdido em um incêndio.
Após sua chegada, Ronnie é hostil e defensiva com todos ao seu redor, incluindo o popular Will Blakelee - até os dois se aproximarem para proteger um ninho de tartaruga-comum, e ela descobrir que ele é mais profundo do que pensava. Enquanto Ronnie se apaixona por Will, ela também volta a unir-se com Steve através da única coisa que eles têm em comum - a música.

O livro já virou filme e mesmo tendo a sensação que é bem sessão da tarde, pretendo assistir.

¬¬¬¬
No mais, já estou ansiosa pra comprar mais livros, pra receber meus pais que virão passar as festas aqui com a gente, ansiosa pro Natal chegar e pelo presente que o papai poderá me dar...será?

Então, provavelmente eu só volte aqui depois do Natal, viu? Ou no ano que vem!!!!!!

Feliz Natal a todos e um próspero ano novo!

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Férias...

...começam assim:










E isso foi só uma visitinha de 2 amiguinhos de Matheus!!!!!! O quarto ficou assim por uns 2 dias até eu tomar coragem pra fazer aquele faxinão e separar todas as tralhas, brinquedos velhos e quebrados, essas coisas. Mas ó, Matheus (e Felipe) me ajudou, viu? (apesar de muita resistência...). Não dou mole não!!! hahaha
Agora imaginem que estou querendo convidar os amiguinhos da escola de Matheus (deve ter uns 7-8) pra passarem o dia e dormirem aqui! Vai ser a maioooooorrrrrrrrrrrrr bagunça mesmo!!! rsrsrsrsrs

Mas enquanto não me organizo pra realizar essa proeza, vou distraindo eles com brincadeiras, com os brinquedos, na piscina de lona que temos aqui, passeando na orla (vide fotos) e na nossa pracinha novinha em folha que só vai rolar foto depois que inaugurarmos! 







Pelo menos essas férias será melhor que a do ano passado!!! :o)