Páginas

terça-feira, maio 31, 2011

Pensando na festa...

...de aniversário dos meninos!

Não sei se comemoro a festa de Matheus na data dele mesmo (02/08), em casa, coisinha básica e Felipe idem em 04/09. Ou se deixo pra comemorar os 2 juntos no mês de Felipe.
Lipe merece, né? E não é só pq ainda é pequenininho... é pq Matheus teve uma festança no primeiro aniversário dele e Lipe nada. Pq com segundo filho é (quase) sempre assim? 
A família está torcendo pra fazermos a festa em Salvador. Mas aí os coleguinhas da escola de Matheus não iriam participar e lá em Salvador nós só temos a família mesmo... Estou na maior dúvida!
E ainda tem a incógnita sobre a nossa realidade financeira! Ou seja, provavelmente eu só saberei se a festa será viável ou não, quando estiver bem perto! Assim não dá, né?
Mas, se fizermos mesmo, no lugar que ainda não sabemos, o tema já está escolhido: monstrinhos.
Matheus já inventou que quer os monstrinhos em tamanhos gigantes com o rosto recortado, igual àquelas imagens que tem no cinema, sabe? Não sei nem o nome daquilo! hahahaha
Agora as imagens que vão servir de inspiração pra nossa festinha:









As cores eu já amei! Preciso mesmo é saber onde poderei fazer a festa pra já começar com a personalização das coisas.... Esse ano, faço no estilo americano!!!!
E quem quiser dar pitaco, fique á vontade!!!
Beijos e até mais!

domingo, maio 29, 2011

Mas que meigo...

Olhem issooooo:


Eu simplesmente amei esses papéis higiênicos decorados!!!! Fiquei doida pra por um desses no meu lavabo... Mas claro que não é pra ninguém usar, né?
Alguém sabe ou já encomendou? Manda a dica pra gente!!!!

Beijos!

sexta-feira, maio 27, 2011

O dia que eu nasci...

Era pra eu ter postado sobre as nossas datas, no dia do meu aniversário (que foi dia 10). Mas como ando correndo com os convites e lembrancinhas pro chá de fraldas de uma grande amiga acabei esquecendo... enfim, antes tarde do que nunca:

DIAs 10 ………… DIA DA AUTOCONFIANÇA

O nativo deste dia é audacioso, progressista, independente, prestativo, amigo, atraente fisicamente, cativante e sempre pronto a ajudar àqueles que lhe pedem auxílio. Pelo seu lado atraente e de certa forma arrogante, normalmente desperta inveja e antipatias. É também de certa forma possessivo com suas coisas, amigos, sócios e cônjuge.
Para ter sucesso profissionalmente, deve desenvolver a espiritualidade, pois caso contrário pode ser envolvido por pessoas inescrupulosas que tudo farão para o arruinar, e caso não possua esta característica, dificilmente terá competência para solucionar seus problemas. Sendo líder por natureza, ou trabalha só, ou em cargos de chefia, de preferência no ramo da engenharia, metalurgia, comércio, vendas ou diretamente com o público, pois é muito convincente.
Deve evitar todo e qualquer tipo de vício, principalmente o fumo, pois as suas vias respiratórias são frágeis e sofrerão terrivelmente com este vício.


DIAs 24 ………… DIA DA UNIÃO (data do marido)

União, harmonia, praticidade, diplomacia, amor e alegria, fazem parte deste excelente número. O 24 é honesto, pacífico, bondoso, grande amigo, amante da verdade e tolerante com as falhas alheias.
Esteja onde estiver e com quem, é quase sempre o centro das atenções, não pela beleza física ou porte, mas sim pela inteligência, calor humano e compreensão de tudo e com todos. É muito hábil em trabalhos manuais, sejam eles mecânicos, eletro-eletrônicos, de marcenaria, ou concertos rotineiros os mais variados.
Tem, também, gostos gastronômicos, sendo excelente cozinheiro e nas festas que participa é sempre solicitado para fazer os aperitivos ou o churrasco. Em virtude da sua grande sensibilidade, tem tendência a proteger os fracos e oprimidos e a se deixar levar pelo sofrimento alheio.
No amor, caso seja demasiadamente sonhador, ardente e romântico, dificilmente se ajustará à vida monótona do romance, pois se sentirá incompreendido e solitário.
Como tem presença marcante e cativante, é sempre preferível ir pessoalmente a algum lugar, em vez de telefonar ou escrever. Pode ser grande médico ou psicólogo, pois é muito sensível e compreensível.
O cuidado maior é quanto à tendência negativa para o ciúme, a preguiça, a censura e a preocupação exagerada. Estes predicados negativos podem lhe causar crises psicológicas e levá-lo ao fracasso e a todo tipo de doenças psicossomáticas. Para ser feliz e vencer na vida, necessita saber que é amado e querido, pois caso contrário as tendências negativas especificadas acima se acentuam.




DIAs 2 ………DIA DA DIPLOMACIA (dia de Matheus)

É um ser diplomata por excelência. É aquele que harmoniza o grupo e a família; o que possui o dom da reconciliação.
É cooperativo, aparentemente tímido e vulnerável, de certa maneira passivo, mas sempre atento aos detalhes de seu ambiente.
Enquanto solteiro é comum envolver-se romanticamente e quase sempre tais romances são complicados.. Precisa se casar, pois a vida de casado lhe trará muito mais tranqüilidade, e onde encontrará um parceiro compatível e compreensível, sendo excelente marido ou esposa.
No trabalho sente-se melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou recebendo ordens, pois com sua personalidade um tanto passiva, é amado por todos e é sempre excelente profissional. Não suporta ficar parado procurando sempre algo para fazer. É compreensivo com os sentimentos alheios e incapaz de ferir quem quer que seja.
Um dos seus grandes defeitos é a inclinação para subestimar seus dotes e capacidades, tanto intelectuais como profissionais, sendo, muitas vezes, subordinado de pessoas com capacidades inferiores às suas.
Poderá se dar bem em qualquer serviço público, diplomata, pesquisador, bibliotecário, contabilidade, serviços sociais, professor, principalmente na música ou de literatura.
Caso não seja culturalmente desenvolvido, pode-se tornar cruel, inescrupuloso e até violento, no propósito de atingir seus objetivos.



DIAs 4 ……….. DIA DA PERSISTÊNCIA (dia de Felipe)

Os nascidos neste dia são muito disciplinados, constantes, regulares e ordeiros. Perseverantes em seus propósitos, incansáveis trabalhadores, dificilmente deixam de atingir seus objetivos. Normalmente honesto, sincero e conservador, o 4 adapta-se a trabalhos rotineiros, metódicos e que requerem esforço concentrado.
Em virtude dos predicados acima descritos, o nascido neste dia sente-se mais à vontade lidando com situações rotineiras, já consagradas pelo uso, evitando o novo ou o incerto.
É muito econômico, amigo dos amigos, companheiro leal e dedicado, de grande responsabilidade e respeitador do sexo oposto, gostando também de construir coisas e trabalhar com as mãos.
Tem tendência à obstinação, ao apego e à sua maneira de ser. Quando o contrariam ou fazem coisas que não gosta, pode-se tornar rude, ofensivo e dominador, pois se ofende com certa facilidade. Porém, como é uma alma superior, não sabe guardar raiva, ressentimentos ou qualquer sentimento de revolta.
Quando não consegue atingir seus objetivos ou os mesmos são adiados por circunstâncias adversas à sua vontade, fica tremendamente frustrado causando-lhe dor de cabeça, melancolia, distúrbios cardíacos e problemas renais.
Em matéria de amor (relacionamentos) a mulher nascida neste dia é mais acessível e menos dramática do que o homem.

Quer saber sobre o seu dia? Veja aqui.

Até mais!!

quarta-feira, maio 25, 2011

Dia Nacional da Adoção

Gente, hoje, 25 de maio, se comemora o Dia Nacional da Adoção e uma grande amiga, a Glau do Super Criativo, me pediu pra ajudar com uma postagem especial, numa espécie de corrente mesmo, para divulgar essa data tão especial.
Leia a história de adoção dela, postado também no Test Drive Mami em comemoração ao mês das mães:


Eu sou a Gláucia e tenho 39 anos, sou mãe do Natanael de 16, Aloísio de 9 e Luana de 7. Moro em Santo André-SP. Sou Coordenadora Pedagógica e blogueira de vez em quando.
Sempre quis ser mãe, mas nunca me vi grávida. O barrigão não era meu sonho, talvez por isso a frustração não tenha me atingido quando tentei engravidar e não consegui após 5 anos de casada.
Nessa época eu morava no interior de SP e mesmo com recursos limitados fui investigar o que acontecia comigo e com meu marido, pois após anos de tentativa nosso bebê não chegava. Fizemos muitos exames e tudo indicava que não havia nada de errado conosco, mas o sonho da maternidade não se realizava.
A adoção era uma opção. Aliás sempre foi. Tínhamos a intenção de vivenciar as duas formas de maternidade, mas até então não era um desejo latente, mas um sonho adormecido, até o dia em que conheci a Rafaela.
Rafaela era uma menina de 11 meses, com o tamanho e comportamento de um nenenzinho de 6 meses. Ela tinha mais 5 irmãs, meninas lindas e muito mal tratadas pelos pais que eram usuários de drogas e deixavam as meninas sempre muito abandonadas.
Um dia minha diretora comentou comigo que o Conselho Tutelar pretendia abrigar as meninas e quem sabe, mandá-las para a adoção. Na mesma hora pensei em Rafaela e ao chegar em casa comentei com o meu marido que precisávamos ir ao fórum ver o que deveríamos fazer para ficar com ela.
Esse foi o primeiro passo da jornada! No fórum descobrimos que havia uma fila de interessados em adoção e que deveríamos nos inscrever e passar por entrevistas. Nos explicaram como é o processo de destituição do poder familiar e que não tínhamos chances de ficar com Rafaela.
Ficamos bem tristes, no entanto entendemos que aquele era um sinal de que a adoção era nosso caminho, por isso fomos ler mais e aprender sobre esse tema que era desconhecido pra gente, mesmo o meu marido tendo uma irmã adotiva.
Pouco tempo depois de habilitados, fomos visitar um abrigo em Santos chamado “Casa Vó Benedita”. Eu esperava chegar lá e encontrar montes de bercinhos enfileirados e o meu bebezinho dentro de um deles. Mas a realidade não é essa, encontrei meninos e meninas na faixa de 5 a 12 anos ansiosos por uma família. Quando já íamos embora, meio chateados, o Leonardo tropeçou num pézinho e no mesmo segundo o dono do pézinho pulou no colo dele.
O dono do pézinho era o Natanael, na época um menininho gordinho de 7 anos, mas parecia ter 5. Ele nos abraçou muito apertado e perguntou por que eu demorei tanto para ir buscá-lo. O meu coração bateu forte, me deu um nó na garganta e percebemos que aquele era o nosso “bebê”. Conseguimos a guarda dele, levamos ele para a nossa cidade e passamos por todas as delícias e agruras do processo de adaptação. O processo de adoção demorou 5 longos anos, e quando chegou ao final tivemos uma surpresa, nos chamaram para conhecer um casal de irmãozinhos.
Luana era uma bebêzinha de 2 anos e Aloísio um garotinho de 3. Estavam abrigados por negligência da família biológica, mesma família que resolveu brigar por eles quando pedimos a guarda. Vieram para completar e alegrar ainda mais a nossa casa.
Me tornei mãe há 10 anos e quanta coisa mudou nesse tempo! Me separei, casei de novo, mudei de estado, de cidade, voltei para perto dos meus pais aqui em Santo André, mudei de emprego, fiz novos amigos, mas uma coisa não mudou: são 10 anos em que sou muito mais feliz do que fui em todos os outros 29 anos em que não era mãe.
Sei que tudo que aprendi e aprendo com meus filhos, todas as mães adotivas ou biológicas aprendem com os seus, mais a maior lição que tive é que filho é de alma, e alma não tem cor, não tem idade… alma tem brilho e a deles iluminou a minha.




Adoção é um ato de amor!

sábado, maio 07, 2011

Mais uma para dia das mães

Como prometido, eu voltei pra postar mais uma coisinha pra fazer e dar no dia das mães. Mas esse é pra criançada:






[clique com o botão direito do mouse para exibir a imagem, salve e imprima]

Me inspirei nela, a Martha Stewart-of course, para montar esse jornalzinho traduzido pra nossa língua.Aqui a inspiração:





Quem imprimir promete tirar foto e mandar o link pra eu espiar?

Beijos e Feliz dia das Mães!!!

sexta-feira, maio 06, 2011

Pretendo fazer...

... esse cartão para dar de presente no dia das mães:





Lindo, né? Então vamos aprender? (esses dias estou na onda de "DIY" danada....rs):

Você vai precisar:

* Papel de base para o texto
* Cola bastão
* Fita dupla face
* Papeis acartonados

Introdução


Mostre seu carinho com um sincero cartão de Dia das Mães com flores feitos por você.

Para as mamães perto e de longe, este cartão de saudação lindo, é como se fosse  uma entrega de flores especiais. Uma placa plana flores em um arranjo tridimensional que é muito mais inesperadas do que um vaso de rosas. Parece complicado, mas leva apenas alguns pedaços da fita de papel e habilmente colocadas .
Este projeto pode parecer complicado à primeira vista, mas depois que você siguir as instruções aqui, você vai perceber o quão fácil é para recriar.



Mão no papel

Corte sete quadrados de 4 polegadas (o mesmo que 10 cm) de papel nas cores desejadas. Dobre um quadrado em partes. Dobre a aba para baixo uma diagonal; vire ao contrário e dobre a outra aba, formando um triângulo, como mostrado. Imprima o modelo de pétala, ponha em cima do triângulo, e corte. Desdobre e corte uma pétala de flor; a abertura estreita pela sobreposição de pétalas em ambos os lados e fixação com cola em bastão. Repita com outras peças.










Prenda pedaços de fita dupla face às pétalas, como indicado nos pontos. Inicie flores que adere a uma outra: Flores B e C, cada uma se sobrepor a uma pétala com A, então flor D vai em cima, completamente sobrepostos A.













 Anexe as flores E e F para a pilha de sobrepor B e C.
















Anexe G para o topo, sobrepondo D. Corte algumas folhas de papel à mão livre verde, fita dupla face o local na parte inferior, e anexe-as nas flores.



















Corte um pedaço de cartolina em um retângulo de 10 x 6 polegadas (equivale a aprox. 25,5 x 15,2 cm), e dobre ao meio para formar uma placa. Coloque a pilha de flores dobradas para dentro do cartão aberto como mostrado. Coloque um pedaço de fita dupla face, como mostrado; feche o cartão e pressione com firmeza para aderir. Abra o cartão e repita, anexando o outro lado da pilha de flor para o interior do cartão.










Leia mais em Marthastewart.com: Pop-Up de cartões para o Dia das Mães - Martha Stewart Artesanato

Como não vou poder passar o dia das mães junto da minha mãe, vou ter tempo de fazer e entregar pra ela depois.
Amanhã eu publicarei outro passo a passo para fazer bem rapidinho!

Beijoss