Páginas

sexta-feira, setembro 17, 2010

Faça você mesmo: latinhas forradas

Bem coisa de quem não tem muita coisa pra fazer... (mentira pura! Só faltei na consulta com a ginecologista pra fazer as minhas latinhas...rs).
Na verdade, eu não gosto de jogar latas de leite em pó, de achocolatado, farinha láctea, etc, fora. Sei lá, acho que dá pra reaproveitar... e assim, eu reaproveito. Eu deixo de comprar as latas e compro leite em pacote, por exemplo, e fico reabastecendo as latinhas. Aí marido reclamou outro dia que a lata tesava feia (pq eu tiro o rótulo) e de tanto manusear ela fica feinha mesmo. E voltando ao "princípio" que eu não gosto de jogar as latas fora, resolvi "customizá-las". Nada novo não, mas tá valendo um pap:


Material que vai precisar:

- Latas
- Cola Cascorez
- Fita métrica
- Tesoura
- Pincel
- Retalhos

 1- Meça a lata na altura e no diâmetro. Corte o tecido com sobra de 2 cm tanto na altura quanto no diâmetro.
2- Passe cola aos poucos e vá pressionando o tecido tendo o cuidado de virar das bordas para dar um acabamento.
3- Detalhe da borda viradinha. Isso substitui a costura, mas caso queria fazer também fica bonito. Outra idéia é usar termolina no lugar onde fará o recorte no tecido evitando que ele desfie. Fica muito bom também, porém um pouco mais demorado porque terá que esperar a termolina secar.
4- É muito simples! Olha a minha primeira latinha forrda, ou melhor, reciclada!!! Depois dessa, fiz mais 4!! Rapidinho!!

Foi meu momento de relax mesmo tendo que dividir a fita métrica com Felipe e dar os retalhos pra ele também. Mas valeu!! Não ficaram bonitinhas?

Beijos,

Um comentário: