Páginas

terça-feira, agosto 03, 2010

4 pontos

Foi o que Felipe levou no sábado, dia 31, bem no dia da festinha dos pais da escola de Matheus. Na verdade, voltamos do hospital quase na hora de ir pra festa. Não fomos. 
Agora explicando os pontinhos: Felipe ainda está engatinhando. Esta quase achando o seu equilíbrio pra começar a andar. Já anda dando a mãozinha, mas sozinho ainda não. E ele já engatinha desde os 6 meses e meio. Até pensamos que fosse andar antes dos 10 meses porque o achamos um pouco precoce. E nessa de sair engatinhando em alta velocidade (o pequeno já está um expert) ele escorregou e bateu o queixo na soleira da cozinha. Isso foi no dia 23/0. Eu tinha saído pra deixar o pai no trabalho, depois eu tinha médica, passar na escola de Matheus, no correio, salão... e deixei os meninos com mminha diarista. Ela não me ligou pra contar e eu só vi mesmo quando cheguei em casa. Fiquei doida e depois de falar com a pediatra corri pra urgência pra saber se precisaria de pontos. A cirurgiã de plantão olhou e disse que não precisava. Pronto. 
Uma semana depois, o pequeno brincava tranquilo e de novo escorregou engatinhando e bateu o queixo, no mesmo lugar. O sangue desceu, o pai correu, me gritou e eu tomei a frente, lavei tudo e fiz um curativo mas sabendo que dessa vez ele não escaparia. Almoçamos e saímos. A urgência estava vazia e o cirurgião não teve dúvidas. Anestesiou e costurou. O pai e o irmão ficaram no carro esperando. A mãe ficou segurando o pequeno, já aflita, nervosa, ansiosa pra acabar logo e pegá-lo no colo, pois tive que colocá-lo na maca ainda sonolento e segurá-lo com firmeza, pra enfermeira segurar a cabeça e o médico suturar. Nem preciso dizer que ele chorou o tempo todo. No final minha pressão deve ter baixado pq eu começei a suar frio e ficar com as mãos geladas. Mas tudo acabou bem. Tirará os pontos de 8 a 10 dias e cuidado redobrado pra não machucar outra vez.


P.S.1: Matheus nunca tomou ponto.
P.S.2: O pai não gosta  muito de festas escolares e achou bom não ir.
P.S.3: Mas perguntou pra Matheus como era a música que ele iria cantar na festinha e o mesmo respondeu na lata: - Você vai lá na festa que vai saber como é a música. Hahaha!

Depois, dessa...até mais!

4 comentários:

  1. Imagino o susto..ainda bem que tudo correu bem :)
    Adorei a resposta do Matheus rsrsrrsrssrrs
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Tadinho, bi! Aff eu ia ficar louca!

    ResponderExcluir
  3. Menina, essas crianças ativas descobrem o mundo e se viram muito bem sozinhas, mas em compensação dão cada susto na gente né? Eu tenho até registrado também a Nô ainda com 1 aninho e a boca inchadérrima porque caiu e bateu duas vezes no mesmo lugar em questão de dias...

    Adorei o que o Matheus respondeu pro pai... garoto esperto!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu não conhecia seu cantinho, que delícia!!
    Tadinho do Felipe...parece que esses machucados e galos na testa tem ímã né? rsrs Beijocas

    ResponderExcluir