Páginas

sexta-feira, agosto 06, 2010

A minha semana foi...

...PUNK (ou seria panque mesmo?)!!!!!

Pra começar, cuidado redobrado com os pontos do pequeno e o mais velho, brincando, bate a mesinha bem em cima e lá o sangue desce, magoando a ferida. Isso na segunda, bem o dia do aniversário do mais velho. Falando nisso (e por conta disso acima) quase desistimos de sair pra "comemorar" o aniversário dele. Combinamos de sair cedo (coisa extremamente difícil por aqui), passar no parque do shopping pra confirmar a festa, deixar ele brincar e depois lanchar. Saímos tarde, mas fomos acertar o aniversário e lanchamos. 
Na  terça tudo mais tranquilo... sem comentar o stress que começa na hora que Matheus tem que almoçar, tomar banho e se arrumar pra ir pra escola e que o pequeno também tem que ir na onda do banho e almoço ao mesmo tempo. Ninguém me ligue nessa hora que aqui em casa está fervendo! A tarde fui fazer exame de rotina na ginecologista, passei no shopping e depois casa. 
No outro dia, quarta, o dia da diarista, o dia que o iria viajar pra só voltar na quinta, o dia costumo ir pra cozinha (aproveito os dias da diarista pra ela me ajudar, rs), a minha diarista liga dizendo que está de conjuntivite. Marido não lavou a louça na noite anterior (ele adora fazer isso quando sabe que a menina vem no outro dia pra lavar) então quando vi a pia cheia pirei. Poxa, o tempo que vou perder lavando, já faria as vitaminas dos meninos!! Como não tinha jeito, lavei, alimentei todo mundo e foquei na "arrumação" da casa pq a menina não viria mesmo e não poderia me atrasar. Nem liguei o computador pq eu sei que ele é o culpado dos meus atrasos. Fiz almoço, botei roupa na máquina, lavei na mão também, passei uniforme de Matheus, menino no colo, mal dá pra ir no banheiro fazer xixi, banho nos meninos (juntos), varri a parte de baixo da casa e passei um pano, varri a de cima com Felipe no colo (alguém já fez isso????), coloquei tudo no lugar, almoço dos meninos, Matheus na condução. Nessa hora me dá uma sensação de que cumpri minha tarefa. Mas ainda não tinha terminado. Felipe tá dormindo menos e assim requer mais atenção. Mal dá pra ficar aqui no computador sem que ele tente mexer no teclado ou no mouse. Eu não consigo dormir de tarde porque acho que estou perdendo tempo (é sério!). Mas a gripe tá me pegando e eu ainda limpei as paredes e fui na farmácia quando Matheus chegou da escola. 
Marido viajando, então a janta e o banho da noite seria só comigo mesmo. E lá vai eu em mais uma jornada de trabalho que só acabou quando eles dormiram.
Ontem também não tão tranquilo. Estou colocando Matheus pra fazer as tarefas da escola logo quando ele chega porque a manhã passa muito rápido e ele adorva ficar assistindo os filminhos dele e fica me enrolando pra fazer as tarefas. Mesma rotina de sempre. Só que saí com Felipe e Bruna de tarde pra comprar algumas coisas pra festinha de aniversário dele. Tomei um tombo e fui ao chão com Felipe no colo dentro de uma loja.Chegamos em casa mais de 19h. Marido já tinha chegado também. Não comprei o presente do dia dos pais ainda. Na verdade, até fui no shopping pra estampar uma camisa mas estava demorando e não estava a fim de esperar.Os meninos demoraram pra dormir...
Matheus não fez toda a tarefa ontem então sobrou pra hoje e como sempre teve que fazer tudo correndo. Isso porque eu sentei aqui no computador pra olhar as outras coisas do aniversário e o tempo passar e aí já viu. Inventei de lavar o banheiro e lá tomei um escorregão que não sei porque não quebrei o braço!! Me recuperei, Matheus tentou ajudar e voltei pra terminar a limpeza e correr com os cuidados com os meninos. O meu dia ainda não acabou, mas espero que não aconteça mais nada de extraordinário porque estou super cansada e precisando de umas férias urgente!!!!!!

Até mais!!

3 comentários:

  1. Nossa tá parecendo aqui em casa kkkkkk
    Qualquer dia te conto minha rotina :)
    Sempre estamos na correria né????
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK acho q isso acontece em todas as casas amiga, aqui tb e um corre corre e quando da 9 da manha vc olha de novo pro relogio ja e 11 ai a correria e total, lanche pros filhos que aqui e dose e dupla aiaiai mas e assim mesmo sempre na correria kkk
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Cansei só de ler... affe, queria eu ter esse pique todo, ultimamente num crio coragem de fazer nada aqui em casa e agora também estou sem diarista, nem mesmo alguém pra passar a roupa, tá lá a pilha. Só Deus pra me acudir! haha

    Você é uma super mulher!

    ResponderExcluir