Páginas

quinta-feira, outubro 07, 2010

Sonho (antigo) realizado!!

Olá!!!
Faz um tempinho que não venho aqui contar as novidades, néam? Ando um pouquinho atarefada com os meninos, com alguns projetos da casa, andei recebendo convite pra voltar a criar, projetinho de festa halloween para a turminha de Matheus e ainda outro projeto em andamento com minha irmã. Eu sou a mulher-projeto!!! hahahahahah...
Mas brincadeiras à parte, vou contar o motivo a minha viagem a Salvador que tem tudo a ver com o título do post...senta que lá vem história (ou melhor, estória...rs):

Sempre sonhei em fazer a cirurgia refrativa (pq tinha miopia e astigamatismo) desde quando começaram a falar nessa cirurgia e quando eu trabalhava na Sulamerica Seguros, tentava fazer amizade com o pessoal de saúde (pq meu setor era auto) pra conseguir uma cortesia pra mim, mas nada. Depois até descobri que um amigo de Armando era gerente do setor de saúde e muito amigo de um dos melhores oftalmologista de Salvador, mas nada. Deixei de lado e fui cuidar da minha vida. Tive os meninos e fui levando. Quando vim morar aqui em Aracaju, troquei a armação do meu óculos (que era bem parecida com essa aí de cima, até da mesma marca) e jurei que seria a última vez. E bem esse ano, já com 3 anos de uso, o bendito (na verdade a bendita armação) quebrou. Eu nem estava pensando em fazer a cirurgia agora por causa de grana. Mas aí saiu o restinho do dinheiro do meu processo trabalhista e não pensamos duas vezes. Só não queria fazer aqui em Aracaju. Minha irmã me indicou a médica que operou o marido dela (outro tipo de cirurgia) e gostei. Só que ainda queria tentar fazer pelo plano pq aí não gastaríamos essa grana, que ficou em torno de R$ 2.400.
E o plano cobriu TUDOOOO!!!! Ficamos super felizes!!!!! A cirugia é simples, mas requer uma preparação de mais ou menos 40 min. Sei tb que não pode fazer se estiver grávida e nem amamentando. Acho que tem que esperar o bb fazer 1 ano e mesmo assim não pode carregar por 1 semana (essa parte que não tive como deixar de fazer aqui pq não tenho babá). Sim, na preparação vc entra no centro cirúrgico, lava as mãos e o rosto e troca a roupa. Toma umas medicações. Usa uns colírios e espera a sua vez. Na hora, deita numa espécie de maca, com um aparelho quase em cima de sua cabeça, que é o laser (parace muito com essa foto abaixo).
Em mim, pingaram mais anestésico nos olhos, colaram meus cílios com um tipo de fita adesiva e colocaram uma coisa pra deixar os olhos abertos e aí começa. A sensação é um pouco ruim pq vc vê tudo mas não pode mexer e nem piscar. Tem uma hora que senti um cheiro de carne queimando e a médica passa tipo uma espátula o tempo todo que não sei se é pra retirar as camadas dos olhos ou se é pra limpar. Mas é bem rápido! Saí com os olhos bem vermelhos mas já enxergando alguma coisa, mesmo com intolerância à claridade. Usei uma lente terapêutica que a médica tirou logo na revisão do dia seguinte e estava usando 3 tipos de colírio por 7 dias. Fiquei 3 dias sem molhar o rosto e sem lavar o cabelo (e não aguentava mais). E estava usando um tampão de acrílico na hora de dormir pra evitar algum trauma, principalmente dos meninos que ainda dormem comigo. Hoje faz 13 dias que fiz a cirurgia e ainda enxergo um pouco embaçado mas sei que a minha visão vai ficar 100% daqui uns dias e só de pensar que enxergo sem óculos...fico numa felicidade só!!! Agora minha briga vai ser com a balança. Me aguarde!

Até breve!

3 comentários:

  1. Bia que notícia maravilhosaaaaaa!!!!
    Ai essa cirurgia é tudo de bom né??? Minha irmã fez e foi tudo bem tb :)
    Boa Recuperação para ti amiga :)
    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Afffff que isso é o meu sonho de consumo!
    To tão invejosa hoje, já invejei a casinha nova da Val Gouveia ( template novo), agora a sua cirurgia ... mas é tudo invejinha branca pq vc sabe que eu te amo né?
    To providênciando seu presentinho pós cirurgico, me aguarde...

    ResponderExcluir