Páginas

quinta-feira, abril 21, 2011

Feliz Páscoa!

Todo ano, eu preparo uma lembrancinha de Páscoa para todos os coleguinhas de Matheus da escola e professores. No ano passado, eu estava eufórica com a descoberta dos cupcakes e resolvi fazer mini cupcakes para eles:


Até mexer com massa de biscuit eu mexi!! Claro que tive ajuda de minha mãezinha que, junto com meu pai, veio passar a Páscoa de 2010 (e o aniversário dela \o/) aqui com a gente.

Já esse ano como estou voltada mais pro meu lado craft e, quase desistindo de fazer as lembrancinhas desse ano, recebi essa dica maravilhosa e mega ultra fácil da newsletter da Matha Stewart.

{genteeeee, que site é esse? Tem de tudoooo e um pouco mais, tudo de muito bom gosto, pra todo tipo de bolso...como não sabia disso antes? Virei fã}

Olhem só que fácil:

Ame os seu legumes! Feito com fitas de papel enrolado, estes pequenos adoráveis ​​são um toque surpresa de papel crepom. Como você desenrola o papel, você encontra as bugigangas - jóias, uma novidade, um brinquedo. É simples de se desenvolver uma cesta e personalizá-los para os hóspedes de qualquer idade. Exibi-las como uma peça central ou deixá-los perto da porta como brindes.

Ferramentas e Materiais

* Molde da folha (aqui)
* Fitas de crepom, em Damasco, amarelo dourado e laranja
* Livro Verde crepe, em folha verde (eu adaptei)
* Pistola cola quente
* Diferentes brindes

Como fazer:

1. Enrole frouxamente a serpentina de laranja para dar forma a forma de cenoura, tornando-o mais grosso na parte superior. Enrole os presentes durante o trabalho. Pressione a extremidade do papel para baixo em cima.

2. Dobre o papel crepom verde em meia através de seu grão. Baixe um modelo de folha, e trace em papel dobrado. Recorte, monte acima. Dobre as folhas em início de cenoura; segura com pouco de cola quente.

Veja o passo a passo original: Crepe Paper Carrots

Eu fiz adaptando algumas coisinhas que não iria dar tempo de importar (e fez o mesmo efeito). No lugar das fitas de crepom em rolo que ela usou, eu comprei uma folha de papel crepom na cor laranja e uma folha de crepom verde. Cortei a folha laranja em pequenos rolinhos de mais ou menos 2 dedos de largura. Já o verde não segui o molde, cortei no olhômetro mesmo...rs. Para o brinde surpresa eu enrolei pacotinhos de mini disquetes:

Não usei cola quente, colei com cola branca mesmo, tipo Cascorez. Vejam como ficou:



Fofo, não é mesmo? Se vc ainda não fez nada, corra que ainda dá tempo de preparar essa surpresinha!

Beijos e Feliz Páscoa para todos!

2 comentários:

  1. Adorei a ideia!!!!!
    Ficou lindo!!!
    Feliz Páscoa amiga!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que prendada!! Eu não consegui fazer nada para as professoras!! O pior foi que eu encontrei com elas na saída da escola com muitos presentes e elas me agradeceram...Vergonha!!

    Beijos

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir