Páginas

sexta-feira, maio 06, 2011

Pretendo fazer...

... esse cartão para dar de presente no dia das mães:





Lindo, né? Então vamos aprender? (esses dias estou na onda de "DIY" danada....rs):

Você vai precisar:

* Papel de base para o texto
* Cola bastão
* Fita dupla face
* Papeis acartonados

Introdução


Mostre seu carinho com um sincero cartão de Dia das Mães com flores feitos por você.

Para as mamães perto e de longe, este cartão de saudação lindo, é como se fosse  uma entrega de flores especiais. Uma placa plana flores em um arranjo tridimensional que é muito mais inesperadas do que um vaso de rosas. Parece complicado, mas leva apenas alguns pedaços da fita de papel e habilmente colocadas .
Este projeto pode parecer complicado à primeira vista, mas depois que você siguir as instruções aqui, você vai perceber o quão fácil é para recriar.



Mão no papel

Corte sete quadrados de 4 polegadas (o mesmo que 10 cm) de papel nas cores desejadas. Dobre um quadrado em partes. Dobre a aba para baixo uma diagonal; vire ao contrário e dobre a outra aba, formando um triângulo, como mostrado. Imprima o modelo de pétala, ponha em cima do triângulo, e corte. Desdobre e corte uma pétala de flor; a abertura estreita pela sobreposição de pétalas em ambos os lados e fixação com cola em bastão. Repita com outras peças.










Prenda pedaços de fita dupla face às pétalas, como indicado nos pontos. Inicie flores que adere a uma outra: Flores B e C, cada uma se sobrepor a uma pétala com A, então flor D vai em cima, completamente sobrepostos A.













 Anexe as flores E e F para a pilha de sobrepor B e C.
















Anexe G para o topo, sobrepondo D. Corte algumas folhas de papel à mão livre verde, fita dupla face o local na parte inferior, e anexe-as nas flores.



















Corte um pedaço de cartolina em um retângulo de 10 x 6 polegadas (equivale a aprox. 25,5 x 15,2 cm), e dobre ao meio para formar uma placa. Coloque a pilha de flores dobradas para dentro do cartão aberto como mostrado. Coloque um pedaço de fita dupla face, como mostrado; feche o cartão e pressione com firmeza para aderir. Abra o cartão e repita, anexando o outro lado da pilha de flor para o interior do cartão.










Leia mais em Marthastewart.com: Pop-Up de cartões para o Dia das Mães - Martha Stewart Artesanato

Como não vou poder passar o dia das mães junto da minha mãe, vou ter tempo de fazer e entregar pra ela depois.
Amanhã eu publicarei outro passo a passo para fazer bem rapidinho!

Beijoss

2 comentários:

  1. Achei lindinho esse cartão!
    Amiga tá faltando um selinho por aqui viu...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o cartão Bi! tbm ando numa onda DIY danada! haha

    ResponderExcluir