Páginas

segunda-feira, agosto 23, 2010

Chegamos!

Hello!!!!!
Passando mais pra dizer que estamos em casa, que a viagem de ida foi ótima, o encontro com os avós, primos, tios e tias também, a formatura da minha cunhada-cumadre foi lindíssima, que Matheus se comportou muito bem na casa de vovó Tatá e vovô Beto, que nossa estada no hotel foi perfeita (e que gostaríamos de ter desfrutado mais), que conseguimos comprar as quinquilharias que faltava pro aniversário de Matheus (e que eu esqueci a minha prancheta na loja), que não consegui encontrar com a Pri Rocha dessa vez e que voltei com uma baita virose ou infecção, dessas de deixar a pessoa mole de tanto ir no banheiro...então, ainda com tudo isso a festinha foi massaaaaaaaa e nem preciso dizer que ele adorou, né?
Ainda essa semana eu posto as fotos, combinado?
Até mais!

sexta-feira, agosto 13, 2010

Ai se eu ainda fosse criança...

Estou empolgada com a volta da Glau à blogsfera e com a iniciativa da Dani em arrumar e decorar a casa dela. E nessas buscas por estantes, tipo faça você mesmo (ou do it yourself) me deparei com isso (mas claro que não tem nada a ver com diy):




Tudo nesse site aqui, ó: Great Little trading co. Agora prestem atneção nos preços! Tudo bem que é em euro (ou libras esterlinas?) mas mesmo se converter o preço é bom. O mal são os malditos impostos...
Mas, só de ver as imagens, já voltei à minha infância, me imaginei toda toda na cozinha e brincando de casinha...ai,ai,ai. Tempo bom que não volta mais!

Ai, gente!!! Estou pensando em promover um sorteiozinho por aqui... vou pensar na surpresinha e bolar alguma brincadeira pra postar, ok? Enquanto isso, vamos "semear" o meu bloguinho? Me ajudem a divulgar!!!

P.S.: Ficarei off alguns dias (ou não) por conta da viagem, tá?

Beijos e bom final de semana!

quinta-feira, agosto 12, 2010

Tudo ao mesmo tempo

Eu sou assim. Não tem jeito. Imediatista, ansiosa. Não gosto de deixar pra amanhã o que posso fazer hoje e por isso acabo fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Só pra listar:

- organização e preparativos do aniversário de Matheus. Me meti a fazer a parte gráfica-personalizada, cupcakes, brigadeiro de copinho, espetinhos doces e o bolo;

Obs.: Nas tags já furei usando a minha crop-a-dile e coloquei ilhós pretinho em todos. Os convites já estão nos envelopes vermelhinhos que o próprio aniversariante me ajudou a colocar. Os adesivos eu colei frente e verso em palitinhos tipo de pirulitos, aqueles de plástico, pra enfiar nos cupcakes e nos brigadeiros de copinho. E os quase 26 pirulitos (seria 39 se a impressão por folha não fosse tão cara) estão encapados e servirão de enfeite de mesa.
Quando estiver tudo arrumado, eu trarei fotos!!!

- fotolivro de minha cunhada pronto pra impressão:

Agora só falta escolher o modelo do lindinho.

- fotolivro do batizado de Felipe (não tenho foto nenhuma impressa do menino, que vergonha!)
Ainda faltam algumas fotos pra montar as páginas e acho que só terminarei mesmo lá pra setembro.

- viagem para Salvador, levar carro pra revisão, sair pra comprar roupa pra ir na formatura da cunhada...
Viajaremos no dia 14/08. Dessa vez vamos ficar hospedados no Fiesta. Mas já sei que vai ser correria pra gente!!! O carro está revisado e limpo (só falta encher o tanque). Comprei uma blusa lindaaaaaaaaaa pra usar na formatura. Os meninos não vão. Vou curtir com o marido, que a gente merece!

- sem contar os favores e outras coisas pessoais.

Mas querem saber? Eu adoro pois já que não estou trabalhando fora, trabalho (e muito) em casa e ocupo minha mente. Assim não deixo depressão bater por aqui de jeito algum. E tem mais, inspirada na Aninha Amorim e na Dani, vou montar a minha lista das 101 coisas em 1001 dias!

Até mais!!!!!

sexta-feira, agosto 06, 2010

A minha semana foi...

...PUNK (ou seria panque mesmo?)!!!!!

Pra começar, cuidado redobrado com os pontos do pequeno e o mais velho, brincando, bate a mesinha bem em cima e lá o sangue desce, magoando a ferida. Isso na segunda, bem o dia do aniversário do mais velho. Falando nisso (e por conta disso acima) quase desistimos de sair pra "comemorar" o aniversário dele. Combinamos de sair cedo (coisa extremamente difícil por aqui), passar no parque do shopping pra confirmar a festa, deixar ele brincar e depois lanchar. Saímos tarde, mas fomos acertar o aniversário e lanchamos. 
Na  terça tudo mais tranquilo... sem comentar o stress que começa na hora que Matheus tem que almoçar, tomar banho e se arrumar pra ir pra escola e que o pequeno também tem que ir na onda do banho e almoço ao mesmo tempo. Ninguém me ligue nessa hora que aqui em casa está fervendo! A tarde fui fazer exame de rotina na ginecologista, passei no shopping e depois casa. 
No outro dia, quarta, o dia da diarista, o dia que o iria viajar pra só voltar na quinta, o dia costumo ir pra cozinha (aproveito os dias da diarista pra ela me ajudar, rs), a minha diarista liga dizendo que está de conjuntivite. Marido não lavou a louça na noite anterior (ele adora fazer isso quando sabe que a menina vem no outro dia pra lavar) então quando vi a pia cheia pirei. Poxa, o tempo que vou perder lavando, já faria as vitaminas dos meninos!! Como não tinha jeito, lavei, alimentei todo mundo e foquei na "arrumação" da casa pq a menina não viria mesmo e não poderia me atrasar. Nem liguei o computador pq eu sei que ele é o culpado dos meus atrasos. Fiz almoço, botei roupa na máquina, lavei na mão também, passei uniforme de Matheus, menino no colo, mal dá pra ir no banheiro fazer xixi, banho nos meninos (juntos), varri a parte de baixo da casa e passei um pano, varri a de cima com Felipe no colo (alguém já fez isso????), coloquei tudo no lugar, almoço dos meninos, Matheus na condução. Nessa hora me dá uma sensação de que cumpri minha tarefa. Mas ainda não tinha terminado. Felipe tá dormindo menos e assim requer mais atenção. Mal dá pra ficar aqui no computador sem que ele tente mexer no teclado ou no mouse. Eu não consigo dormir de tarde porque acho que estou perdendo tempo (é sério!). Mas a gripe tá me pegando e eu ainda limpei as paredes e fui na farmácia quando Matheus chegou da escola. 
Marido viajando, então a janta e o banho da noite seria só comigo mesmo. E lá vai eu em mais uma jornada de trabalho que só acabou quando eles dormiram.
Ontem também não tão tranquilo. Estou colocando Matheus pra fazer as tarefas da escola logo quando ele chega porque a manhã passa muito rápido e ele adorva ficar assistindo os filminhos dele e fica me enrolando pra fazer as tarefas. Mesma rotina de sempre. Só que saí com Felipe e Bruna de tarde pra comprar algumas coisas pra festinha de aniversário dele. Tomei um tombo e fui ao chão com Felipe no colo dentro de uma loja.Chegamos em casa mais de 19h. Marido já tinha chegado também. Não comprei o presente do dia dos pais ainda. Na verdade, até fui no shopping pra estampar uma camisa mas estava demorando e não estava a fim de esperar.Os meninos demoraram pra dormir...
Matheus não fez toda a tarefa ontem então sobrou pra hoje e como sempre teve que fazer tudo correndo. Isso porque eu sentei aqui no computador pra olhar as outras coisas do aniversário e o tempo passar e aí já viu. Inventei de lavar o banheiro e lá tomei um escorregão que não sei porque não quebrei o braço!! Me recuperei, Matheus tentou ajudar e voltei pra terminar a limpeza e correr com os cuidados com os meninos. O meu dia ainda não acabou, mas espero que não aconteça mais nada de extraordinário porque estou super cansada e precisando de umas férias urgente!!!!!!

Até mais!!

quinta-feira, agosto 05, 2010

Minha vida é...

...baixar filmes e animações infantis para entreter Matheus (papai e mamãe também, rs). Felipe ainda não entende muito, mas já estou a procura da série Baby Einsteins que eu já conheço, pois temos alguns aqui e de tanto Matheus assistir não estão bons. 

Confesso que adoroooo baixar, editar (junto uns 3 filmes num DVD só), faço menu com direito a capinha e tudo! Matheus curte muito. O nicho da sala está abarrotado de DVD's dele e tento manter arrumado mas ele não deixa. Ainda mais que aprendeu a mexer no aparelho do home theater, ninguém segura. Engraçado que o pequeno vai na mesma onda. Outro dia o pai o pegou com o controle na mão apontando pra televisão. Agora me digam se tem noção??!!! rsrsrs
Olha aqui o tal nicho:


Agora dei um tempinho porque o computador e o nicho estão lotados!
E nem venham me dizer que isso é pirataria, que está errado e oscambal. Tô nem aí pra pirataria, tá na net pra baixar de graça e eu quero ver meus filhos se divertirem.#prontofalei

P.S.: Claro que não fico no computador o dia inteiro fazendo só isso. Depois venho aqui contar como é um dia aqui em casa...rs

Até mais!

terça-feira, agosto 03, 2010

4 pontos

Foi o que Felipe levou no sábado, dia 31, bem no dia da festinha dos pais da escola de Matheus. Na verdade, voltamos do hospital quase na hora de ir pra festa. Não fomos. 
Agora explicando os pontinhos: Felipe ainda está engatinhando. Esta quase achando o seu equilíbrio pra começar a andar. Já anda dando a mãozinha, mas sozinho ainda não. E ele já engatinha desde os 6 meses e meio. Até pensamos que fosse andar antes dos 10 meses porque o achamos um pouco precoce. E nessa de sair engatinhando em alta velocidade (o pequeno já está um expert) ele escorregou e bateu o queixo na soleira da cozinha. Isso foi no dia 23/0. Eu tinha saído pra deixar o pai no trabalho, depois eu tinha médica, passar na escola de Matheus, no correio, salão... e deixei os meninos com mminha diarista. Ela não me ligou pra contar e eu só vi mesmo quando cheguei em casa. Fiquei doida e depois de falar com a pediatra corri pra urgência pra saber se precisaria de pontos. A cirurgiã de plantão olhou e disse que não precisava. Pronto. 
Uma semana depois, o pequeno brincava tranquilo e de novo escorregou engatinhando e bateu o queixo, no mesmo lugar. O sangue desceu, o pai correu, me gritou e eu tomei a frente, lavei tudo e fiz um curativo mas sabendo que dessa vez ele não escaparia. Almoçamos e saímos. A urgência estava vazia e o cirurgião não teve dúvidas. Anestesiou e costurou. O pai e o irmão ficaram no carro esperando. A mãe ficou segurando o pequeno, já aflita, nervosa, ansiosa pra acabar logo e pegá-lo no colo, pois tive que colocá-lo na maca ainda sonolento e segurá-lo com firmeza, pra enfermeira segurar a cabeça e o médico suturar. Nem preciso dizer que ele chorou o tempo todo. No final minha pressão deve ter baixado pq eu começei a suar frio e ficar com as mãos geladas. Mas tudo acabou bem. Tirará os pontos de 8 a 10 dias e cuidado redobrado pra não machucar outra vez.


P.S.1: Matheus nunca tomou ponto.
P.S.2: O pai não gosta  muito de festas escolares e achou bom não ir.
P.S.3: Mas perguntou pra Matheus como era a música que ele iria cantar na festinha e o mesmo respondeu na lata: - Você vai lá na festa que vai saber como é a música. Hahaha!

Depois, dessa...até mais!

segunda-feira, agosto 02, 2010

É hoje!!

Hoje é o aniversário do meu mais velho: Matheus!!! Ele está completando 6 anos e todo aniversário é isso... eu relembro o momento do nascimento deles desde um dia antes. Ontem mesmo eu brinquei com ele falando que era pra ele tomar logo o banho, vestir o pijama pra dormir porque hoje ele iria nascer de novo...rs. O pai teve uma reunião aqui na cidade (ele trabalha em outra cidade e sai muito cedo, antes da gente acordar) e foi melhor pois acordamos ele juntos. Lembrei logo que no momento que acordei ele já tinha nascido... Parece que foi ontem! E o menino já está com 6 anos... levantando as 2 mãos pra mostrar a idade!! 
O avós maternos ligaram logo cedo mas ele ainda estava dormindo. Acordamos ele logo depois, cantando parabéns e o enchendo de beijos. O pai sugeriu pra ele procurar o presente mas ele preferiu que o pai mesmo trouxesse. E ficamos na expectativa da surpresa dele ao rasgar os papéis e abrir a caixa... finalmente ele ganhou o sonhado Buzz Lightyear!!!! Esse boneco espacial está há tempos na nossa listinha e também nos pedidos dele tanto em aniversário, dia das crianças ou natal. O fato é que não estávamos encontrando em lugar algum! E não poderíamos perder a oportunidade do lançamento do filme (que claro que já assistimos e amamos) para comprar o boneco relançado. Nem preciso dizer que o pequeno é super fã, tem todos os dvd's e nem larga o boneco por nada!! Até já me pediu pra escrever o nome dele no pé do boneco - e eu já escrevi.

Uma cartinha pra Matheus:

Meu filho, desde que você nasceu, mudou a minha vida. Sempre desejei ser mãe e tinha quase certeza que teria um menino primeiro, como sempre sonhei. E logo tinha decidido o seu nome. E dizia que tinha que ser danado. Essa parte eu até me arrependo, porque você é muito travesso. Mas ainda assim eu o amo tanto que não teria palavras para descrever. Passei tudo de bom e também por uma fase ruim, desde que nasceu. Mas superei tudo e estou aqui firme e forte, sempre ao seu lado, te apoiando, te ajudando, ensinando a ser uma criança cada vez melhor. Eu sei que você está numa fase meio chatinha, de querer ser independente mas dependente ainda. De teimar e nos enfrentar. De não querer fazer as coisas na hora em que tem que ser feita. De só querer brincar e jogar sem se importar com as tarefinhas da escola. Eu sei que isso é uma fase, uma transição e que vai passar. Eu sei também que outras fases virão e saiba que eu estarei sempre ao seu lado. Eu, seu pai e seu irmão. Te amamos!

E olha a foto dele feliz da vida com o seu novo brinquedo:


Ah! E o aniversário, ou melhor a festa, resolvemos festejar no parquinho do shopping que ele mesmo escolheu, só que será ainda no dia 21 e eu já estou a todo vapor com os preparativos. O tema: Homem de ferro. Aceito sugestões!!! :party

Até mais!